quarta-feira, 15 de julho de 2009

LANÇAMENTO DO MEU NOVO LIVRO PESADELO PRIMITIVO


Acompanhe a partir de hoje o lançamento de meu novo livro Pesadelo Primitivo em formato virtual. Diariamente vou postar as poesias,que são do período 1987-1990. Veja em ordem cronológica as postagens anteriores a esta.


O SEGREDO DE BERLIM

O céu tornou-se escuro
No final do muro
Quantas manhãs ainda
me restarão.

Dezembro já vem vindo
E as flores lá no chão
Relembro os momentos mais lindos
Da minha solidão.

Se não fosse por nada
Se tudo fosse em vão
Eu cantaria o eco
De cada canção.

Entenderia os problemas
E as soluções
Acertaria relógios
E religiões.

O mundo agora é outro
O ódio são as leis
Os sonhos não são poucos
O ócio e U.S.A.

A cortina está cedendo
Aos escombros e as promessas
A cachina é um exemplo
E a guerrilha é o que resta.

A cidade dividida
Já não grita tanto assim
A parte oeste invadida
O pesadelo teve fim.

Já não somos mais os mesmos
Nem guardamos mais segredos
Não aceitamos mais conselhos
Nem guardamos o segredo de Berlim.

Berlim Oriental as dores
Não serão causadas por horrores
A violência tão sangrenta trouxe
A marcha lenta na cinzenta noite
Dos que se perderam
E dos que se foram.


Nota do Autor: Escrita em 89, quando da queda do Muro de Berlim

Nenhum comentário: