sexta-feira, 14 de maio de 2010

NOTÍCIAS DA COPA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira o décimo patrocinador da seleção brasileira para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho. Com o novo parceiro a entidade passa a ter uma receita de cerca de R$ 220 milhões por ano (aproximadamente R$ 18 milhões mensais).


O acordo, que já está em vigor, prevê a exposição da marca em placas de campo, ações conjuntas de marketing, a utilização de imagens dos jogadores em promoções e campanhas da empresa, além da liberação da marca da seleção brasileira para a empresa explorar em embalagens de produtos e peças promocionais. O Rei Pelé também faz parte da parceria.

A Nestlé deve pagar à CBF aproximadamente R$ 10 milhões anualmente. O patrocínio tem validade até o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil. "Estar com a seleção é motivo de orgulho para a Nestlé e uma maneira de participar da maior festa do esporte", afirmou o presidente da empresa, Ivan Zurita. "Espero que a Nestlé nos ajude a ter grande sucesso não só nesta Copa como também no processo para 2014", disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

TAM, Gillete, Volkswagen, Grupo Pão de Açúcar e Seara tem acordos semelhantes ao da Nestlé com a seleção brasileira. Todas podem usar suas marcas com o símbolo da CBF, mas não estão presentes no uniforme da equipe comandada pelo técnico Dunga.

A Nike, patrocinadora mais antiga da seleção (desde 1996), paga R$ 78,7 milhões por ano. Vivo, Ambev e Itaú dão um suporte de R$ 26,2 milhões à CBF. Estas são as empresas que tem as suas marcas estampadas na camisa do Brasil.

OUTROS ESPORTES
Além do futebol, a Nestlé patrocina outros esportes brasileiros. No vôlei, a parceria é com o Sollys/Osasco, atual campeção da Superliga feminina. No atletismo, recentemente foi fechado um acordo com Maurren Maggi, medalhsiat de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim.