quarta-feira, 20 de maio de 2009

A RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS

Em Atos 3;21 lemos: "O qual (Jesus) convém que o céu contenha até os Tempos da Restauração de tudo dos quais Deus falou pela boca de todos os
seus santos profetas desde o princípio." Estamos vivendo um dos tempos mais emocionantes da história do reino de Deus. Neste tempo chamado tempos de restauração, o Senhor está edificando sua igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Neste tempo, o Senhor está derramando um Espírito Apostólico na igreja para restaurá-la.

Cremos que o Senhor está soprando deste Espírito que a levará a cumprir a grande comissão. Ao mesmo tempo em que o Senhor restaura a sua igreja na bíblia chamada de "A Videira", há uma outra árvore que também está sendo restaurada neste tempo, chamada de "A figueira". Nas palavras de Jesus em Mateus 24; 32-35, deveríamos aprender a parábola da Figueira. Ele disse:

"Aprendei, pois, esta parábola da Figueira; Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando vires todas estas coisas, sabei que Ele (Jesus) está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que essas coisas aconteçam. Os céus e a Terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".

Ainda segundo o profeta Joel, nesta estação (Tempos de Restauração) a "Videira" e a "Figueira" (Israel) darão a sua força. Joel 2;22 Assim ao mesmo Tempo ou estação em que o Senhor restaura a "Videira", sua igreja aos ministérios apostólicos e proféticos, o Eterno também volta os olhos do seu favor para a "Figueira" Israel, cumprindo as suas promessas a Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e Davi.

O Eterno neste tempo reconduz Israel a sua Terra para ali habitar gozando as bênçãos do Senhor. Porém a plena restauração do povo de Israel ocorrerá no auge da sua aflição, quando tudo parecer perdido diante de inimigos humanamente invencíveis.

As pressões mundiais contra os Judeus estão se tornando cada vez mais fortes e isto tem conduzido o. povo a uma união em torno das suas milenares tradições e principalmente em torno das misericórdias divinas e das promessas de Deus relativas a Terra Santa. Pelo estudo criterioso das escrituras, cremos que Israel será alvo das atenções e bênçãos divinas e por fim compreenderão as razões do seu regresso a Palestina, se converterão como nação ao Senhor.

Este processo de conversão pelo qual passará o povo judeu teve início entre as nações "em lugares remotos" (Zacarias 10; 8-10), e se consumará em Eret'z Israel quando Jesus descer sobre o monte das oliveiras com poder e grande glória. Tenho presenciado o início de uma preciosa chuva do Espírito sobre os judeus, em diferentes nações da Terra por onde o Senhor tem me levado a pregar o seu evangelho. De diferentes formas Yeshua (Jesus) tem se revelado ao seu povo como o Mashiach (Messias) prometido.

Oremos para que o grande avivamento do tempo do fim (Chuvas Serôdias) venha sobre Judeus e Gentios, intensificando assim o clamor: "Ora vem Senhor Jesus". Pessoalmente eu recebi chamado para ensinar a Igreja a interceder (New York - USA - Primavera 99), quando o Senhor me disse que orasse para que eles (Judeus) não estivessem na cidade quando viesse a perseguição, mas que pudessem ouvir a voz do Senhor que os chamavam de volta para Eret'z Israel.

No mesmo ano em Jerusalém, o Eterno nos deu um ministério de intercessão chamado Am Israel com propósito de amar, interceder e consolar o povo d'Ele que já está na Terra, bem como os dispersos em todas as nações cumprindo assim as palavras do Senhor em Jeremias 31; 7-9.

"Porque assim diz o Senhor: Cantai com alegria sobre Jacó, exultai por causa da cabeça das nações, proclamai, cantai louvores, e dizei: salva, Senhor, o teu povo, o restante de Israel. Eis que trarei da Terra do Norte e os congregarei das extremidades da terra, e entre eles também os cegos e aleijados, as mulheres grávidas e as de parto; em grande congregação voltarão para aqui. Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, em que não tropeçarão; porque sou um pai para Israel, e Efraim é meu primogênito".

Oramos desde 1999, para que os Judeus não estivessem no dia da perseguição e fossem livrados da destruição. E o interessante é que na Manhã de 11 de setembro de 2001, quando as torres gémeas foram destruídas, os judeus que trabalhavam ali, não estavam lá. Tinham ido a um sepultamento de um importante rabino da cidade; morre um cordeiro e o Senhor livra um povo. As orações dos santos podem muito em seus efeitos e a igreja do Senhor é chamada para interceder por Jerusalém e a Nação de Israel.

A restauração de todas as coisas se dará com a restauração completa da Igreja como era no seu início apostólica e profética fluindo nos cinco ministérios auxiliados pêlos braços da intercessão e adoração. Completando assim a MENORAH, do Senhor (a Luz do Senhor na terra), para o grande avivamento do tempo do fim.

Porém, simultaneamente com a restauração do trono de Davi, com Jesus reinando de Jerusalém para todas as nações da terra e com a conversão nacional de um terço de Israel num só dia. Quando o Senhor pisar os seus pés sobre o Monte das Oliveiras. Aguardemos estas coisas com grande expectativa e trabalhamos enquanto é dia com todas as nossas forças para que venha o Reino do Senhor.

Ap. Valdomiro Souto - http://www.tempodofim.com/israel/msg/restauracao.htm

Nenhum comentário: